Aumento do emprego no estado de São Paulo



Construção pesada tem saldo positivo de admissões em junho no estado de São Paulo
No acumulado do ano, saldo é negativo, mas menor do que o registrado no mesmo período de 2016
Gabrielle Vaz, do Portal PINIweb
21/Julho/2017












Pesquisa realizada pelo Sindicato da Indústria da Construção Pesada de São Paulo (Sinicesp) mostra 92 admissões no segmento em junho, representando a terceira variação positiva em 2017. Entretanto, houve queda de 70% em relação ao mês de maio, que registrou 313 admissões.

No acumulado dos seis primeiros meses do ano, a construção pesada fechou 502 postos de emprego, número ruim, mas menor do que o mesmo período de 2016, que teve 1422 demissões. No acumulado dos últimos 12 meses, o saldo negativo é de 11.523 registros, considerando admitidos e demitidos.

De acordo com o Sinicesp, para compor o índice de emprego, são avaliados o total de fluxo de trabalho entre vários segmentos. O de Construção de Rodovias e Ferrovias teve 2.338 admissões contra 1.605 demissões, encerrando o mês de junho com saldo positivo de 733 vagas. O segmento de Obras de Urbanização - Ruas e Calçadas, por sua vez, registrou mais demissões do que admissões, com 881 e 395, respectivamente.
O Sinicesp acredita que nos próximos meses as demissões diminuam devido à publicação de novos editais pelo Governo de São Paulo, bem como, novas concorrências.

Comentários